redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 13 de março de 2024.

1ª liga terrão ms bet

Em jogo digno de uma decisão, Comercial de Três Lagoas derrota o Figueirão e vai à uma das semifinais

Por Gilson Giordano em 07/02/2022 às 10:37

Mesmo desfalcado de quatro titulares, Comercial/despachante Três Lagoas supera Figueirão e vai à uma das semifinais (Foto: Divulgação)

Pela qualidade técnica e disciplinar apresentada pelos times do Comercial/Despachante Três Lagoas e AF Figueirão, neste domingo (6), válido por uma das quartas de final da 1ª Liga Terrão Estadual MS BET, promovida e organizada pela UEFA-MS foi digno, sem dúvida de uma decisão.

Os dois times souberam e muito bem, brindar os milhares de torcedores que ávidos por grandes espetáculos futebolísticos em Três Lagoas, compareceram para incentivar o time da casa e ao mesmo tempo, ter conhecimento sobre uma das gratas revelações do futebol amador do Estado, na referida competição, o time do Figueirão.

Jogo cercado por muita expectativa, pois o retrospecto dos dois times indicava a realização de um grande jogo que foi marcado pelo nervosismo e a tensão que é registrada em todas as partidas decisivas e nelas, quem erra menos, sempre acaba levando vantagem.

Aniversário

Como o aniversariante da semana, o time do Comercial/Despachante Três Lagoas, que completou quinta-feira (3), 91 anos de fundação, entrou em campo desfalcado de quatro jogadores, considerados como titulares pelo fato de terem participado até então, de todos os jogos do time. Com isso, o técnico Wagner Antônio Barboza, conhecido como “Zebrinha” teve, claro, que escolher de forma certa os substitutos, pois naquela hora, o erro, por menor que fosse seria fatal para as pretensões do time ainda sob os efeitos da festa de aniversário.

Além disso, o time entrou com outro tipo de uniforme, deixando de lado o tradicional “preto e branco” e desta feita usou o verde esperança.

O time venceu por 2 x 1, mas acabou sentindo as alterações feitas e os jogadores que entraram, têm  boas qualidades técnicas, mas com outras características, o time chegou a perder a mobilidade e em determinados momentos do jogo, se tornou uma presa até certo ponto fácil para o AF Figueirão que por sua vez, não soube aproveitar as chances criadas.

O time do Comercial/Despachante Três Lagoas, com o apoio da torcida tentou impor o ritmo de jogo apresentado anteriormente e chegou a “encurralar” o adversário que, talvez sentindo ainda o efeito das seis horas de viagem de ônibus, ficou nos minutos iniciais um tanto perdido em campo, onde aos poucos foi se reencontrado.

Com o jogo mais ativo e sem ter nada com isso, o Comercial aproveitou duas bobeiras do time de Figueirão para, não apenas abrir o marcador, mas fazer o placar capaz de dar tranquilidade ao time, ao longo da partida, marcando o primeiro gol através do jogador Lucas Carvalho e depois, Júlio César ampliou.

Na volta do segundo tempo, o time AF Figueirão, bem mais leve e já tendo assimilado os golpes com os gols sofridos, aplicou uma forte pressão aos donos da casa tanto que tive chance de chegar ao empate, mas talvez o excesso de nervosismo tenha impedido.

De tanto martelar, mas de forma coordenada, a equipe visitante deu nova vida ao espetáculo, ao marcar aos 13 minutos, através de Willian, de cabeça e tudo parecia que logo chegaria ao empate.

A partir de então, acabou prevalecendo à postura coesa e bem posicionada da equipe do Comercial que soube levar o jogo até o fim com a vantagem e após o apito final, mais uma comemoração e desta feita por ter conseguido uma das vagas para as semifinais da 1ª Liga Terrão Estadual MS BET.

João Torres, presidente do Comercial/Despachante Três Lagoas elogiou e muito o time adversário, quanto à boa técnica e a leveza dos jogadores, mas destacou de forma veemente, a postura da sua equipe durante a partida.

“Eles (Figueirão) tem um time leve e muito rápido. Muito bom mesmo, mas destacou o comportamento do meu time (Comercial) que soube s e posicionar em campo e levar a vitória até o fim do jogo”, afirmou.

Por sua vez, o presidente do AF Figueirão, Alexandre Laureano reconheceu a derrota ao afirmar que, “(o jogo) tinha que ter um vencedor”, mas fez ainda algumas ressalvas quanto à atuação da sua equipe.

“Primeiro, estão todos de parabéns, pois em certo momento do jogo fomo superiores. O nosso time não jogou o que poderia ter jogado. Pode ser que o time tenha se cansado. Sei e conheço o potencial da minha equipe e sem menosprezar o time adversário que também é muito bom, mas eu acredito que os jogadores ficaram nervosos, tanto que os gols que sofremos, eu classificou como de “bobeira”, pois lances assim, nunca aconteceram antes com o time e na frente, também o excesso de nervosismo fez com que os atacantes perdessem gols que eles não perdem”, afirmou Alexandre Laureano, do AF Figueirão.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões